Melhor roteiro para a Chapada das Mesas
A Chapada das Mesas ainda é um roteiro pouco explorado pelos turistas. O parque é uma unidade de conservação que abrange 160.046 hectares de Cerrado nos municípios de Carolina, Riachão e Estreito, no centro-sul do Maranhão, fazendo divisa com Tocantins.
Não tem como não se apaixonar pela Chapada das Mesas. O lugar é digno de belezas naturais encantadoras e muitas opções de atrações incríveis para os apaixonados por ecoturismo.
Para conhecer uma parte considerável do parque você precisa de, pelo menos, quatro dias. Nós, da Safári Dourado, trabalhamos com o roteiro de quatro dias e três noites, saindo de Palmas, no Tocantins. Mas por onde começar? O que conhecer primeiro? Como chegar? Fique tranquilo (a)! Vamos comentar o nosso roteiro para você conhecer mais sobre os pontos turísticos da Chapada das Mesas.
Como chegar?
Com a Safári Dourado, você não precisa ficar muito preocupado (a) quanto ao transporte depois que chega em Palmas. A nossa equipe prepara todo o transporte em veículo 4×4 para a cidade de Carolina, onde nós ficamos hospedados durante toda a expedição. A sua missão é chegar até a capital do Tocantins e, depois, só se divertir muito.
O melhor roteiro
1º DIA: o primeiro ponto turístico que nós visitamos é a Cachoeira do Itapecuru. A infraestrutura da cachoeira é de primeira e você pode aproveitar a atração curtindo as águas, nadando no lago que se forma e andando de caiaque. A experiência já começa intensa.
Depois, seguimos para as margens do Rio Tocantins para curtir um pôr do sol encantador. É para fechar o primeiro dia com chave de ouro mesmo! Esse é considerado por muitos o pôr do sol mais bonito.
2º DIA: começamos o dia conhecendo o Rio Cocal e Cachoeira Santa Paula, em Riachão. Essas atrações são incríveis e ficam próximas de um dos pontos turísticos mais conhecidos da região: o Poço Azul.
Depois de nos banhar nas águas das cachoeiras, é hora de aproveitar as belezas do poço. A água do local é translúcida e tem uma cor azul suave. Enquanto percorremos a trilha já dá para ver a grandeza desse lugar. Impossível negar um mergulho no Poço Azul.
Depois do almoço, continuamos explorando a região até chegar na Cachoeira Santa Bárbara e o Encanto Azul, respectivamente. A cachoeira tem uma queda de mais de 70m de altura que cai por cima de uma rocha. Já o atrativo com nome de Encanto Azul, é uma nascente com águas cristalinas e azuladas com um poço que possui cerca de 10m de profundidade.
3º DIA: Aproveitamos a manhã inteira na Cachoeira do Prata, que é uma cachoeira admirável de 26 metros de altura.
Depois do almoço, a Cachoeira São Romão ganha espaço na nossa agenda. Ela é uma das maiores e mais fascinantes da região. Por lá, os turistas podem fazer um passeio de caiaque e também apreciar essa grandeza atrás da queda d’água.
Quando terminamos de aproveitar as águas do parque, vamos até ao Portal da Chapada das Mesas contemplar o Morro da Cangaia, Morro dos Pilares, Morro do Chapéu e Morro dos Testemunhos. É um momento de total contato com a natureza!
4º DIA: Antes de nos despedirmos da Chapada das Mesas, aproveitamos a última manhã conhecendo o complexo turístico da Pedra Caída, Cachoeira da Caverna, Cachoeira Capelão e a Cachoeira Santuário, que possui uma trilha aquática de cerca de 50 metros. As estruturas dessas cachoeiras são boas, o local é muito bonito, organizado e você consegue admirar a natureza no seu estado bruto.
Ficou com vontade de conhecer a Chapada das Mesas? Entre em contato conosco por WhatsApp (63) 9-9204-5977 e receba uma cotação. Temos certeza que você vai amar desbravar esse lugar incrível.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Categorias
- Chapada das Mesas (1)
- Sem categoria (13)
- Cachoeiras (1)
- Dicas (4)
- Pontos Turísticos Jalapão (11)