Na série “encantos do Nordeste”, com certeza, o Parque Nacional da Chapada das Mesas está entre os mais lindos da lista, mas é uma das chapadas menos conhecidas do Brasil.

O destino protege cerca de 160.046 hectares de Cerrado nos municípios de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz no estado do Maranhão. O lugar é um desses paraísos escondidos do país e só pode ser explorado com guias especializados de agências turísticas.

O que tem lá?

Na região, os ecoturistas vão encontrar extrema exuberância em um cenário composto por cachoeiras, formações rochosas, canyons, cerrado e estradas de terra. Para conhecer a Chapada das Mesas, você vai precisar de, no mínimo, quatro dias inteiros.

Os principais pontos turísticos são Portal da Chapada, Poço Azul, Cachoeira de Santa Bárbara, Complexo Pedra Caída, Cachoeira do Prata e de São Romão e Trilha no Refúgio.

O lugar é de paz. Ideal para quem gosta de se desligar do mundo para se conectar com a natureza. Os dias por lá são perfeitos para relaxar nas inúmeras cachoeiras, mergulhar em lagos cristalinos e apreciar paisagens inesquecíveis.

Poço Azul

Quando ir?

A melhor época para conhecer a Chapada das Mesas é uma questão de preferência. Durante a época seca, que vai de maio a setembro, não cai chuva por lá e a temperatura pode chegar a 40º. Nos outros meses do ano, costuma chover com frequência, mas são pancadas rápidas e o calor é mais ameno.

Como chegar?

Com a Safári Dourado, você precisa pegar um voo até Palmas, no Tocantins, para encontrar os nossos guias. Depois, é só deixar conosco! Preparamos todo o roteiro para que a sua função seja só se divertir.

Boa notícia

Em 2019, a Safári Dourado vai começar a fazer expedições para a Chapada das Mesas. O nosso pacote inclui transporte em veículo 4×4, guia credenciado e habilitado, hospedagem, alimentação completa (café da manhã, almoço e jantar), serviço de bordo com frutas, águas, lanches, suco e biscoito, taxa de visita dos atrativos, seguro viagem, máscara de mergulho e câmera GoPro.

Você pode conferir mais sobre o roteiro clicando aqui. Para pedir uma cotação, basta entrar em contato com o nosso e-mail: contato@safaridourado.com.br.