O Cânion do Sussuapara é considerado um ponto estratégico. Ele fica a cerca de 15 km da cidade de Ponte Alta, portal de entrada do Jalapão, e é uma atração importante para relaxar.

O cânion é relativamente pequeno e está escondido na vegetação. Os paredões de pedra possuem 12 metros de altura e a água que brota está presente durante todo o ano. Então, independente do tempo seco, você terá uma belíssima atração completa. Ele também conta com uma pequena cascata de água refrescante para os turistas que querem tomar um banho geladinho. A beleza do local é singular, assim como todas as atrações do Jalapão. Cada detalhe é especial e transmite uma conexão com a natureza única.

O legal de conhecer o Cânion do Sussuapara é que os guias credenciados e especializados da Safári Dourado contam histórias que os moradores mais antigos compartilham, como: toda a área cercada por paredões já foi coberta pela água. Imagina o quanto era fundo e, hoje, conseguimos andar nos ambientes sem molhar os pés.

Acesso

O acesso é feito por uma trilha curta, que leva menos de 15 minutos a partir da descida do carro. Para voltar, a descida é um pouco íngreme e possui pedras. É importante redobrar o cuidado e utilizar sapatos adequados!

Cânion do Sussuapara e Safári Dourado

Felizmente, o Cânion do Sussuapara faz parte dos roteiros de 3 e 6 dias da Safári Dourado. Normalmente, nós visitamos sempre ao final do primeiro dia de expedição. Quer conhecer o Jalapão com a Safári Dourado? Entre em contato por e-mail [email protected] ou WhatsApp (63) 99204-5977. Será um prazer inenarrável apresentar as nossas riquezas naturais para vocês.