O fervedouro do Rio Sono é um dos mais completos do Jalapão. Localizado na cidade de Mateiros, no Tocantins, ele possui uma boa infraestrutura, com restaurante de comida caseira gostosa e um redário maravilhoso para você cochilar depois do almoço.

O Rio Sono é cheio de nascentes e a vegetação em volta, incluindo um buriti bem posicionado, deixa o ponto turístico ainda mais aconchegante. O contato com a natureza é total! A água desse fervedouro costuma ser mais gelada do que os demais, mas, como você já deve saber, a temperatura no parque é bem quente, o que torna o equilíbrio perfeito.

Outro ponto positivo do Rio Sono é o acesso. Não há trilha e os turistas conseguem chegar até ele a pé de forma rápida e prática. Nós, da Safári Dourado, visitamos esse fervedouro nos roteiros de 4, 5 e 6 dias. Normalmente, no 4º dia de expedição ou no 3º. 

Como funciona um fervedouro?

Os fervedouros são nascentes de rios subterrâneos. Águas brotam nas areias claras a todo momento, resultando no fenômeno chamado de ressurgência. Esse fenômeno impossibilita que qualquer pessoa afunde, pois, a pressão da água empurra o corpo de volta para a superfície.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o Rio Sono? Nós amamos contar e mostrar um pouco do nosso paraíso para todos os apaixonados por ecoturismo. Venha conhecer o Jalapão! Será um prazer recebe-lo na nossa casa. Você vai se apaixonar!

Para receber uma cotação, entre em contato conosco por WhatsApp clicando aqui ou por e-mail: [email protected]