O roteiro da expedição Jalapão conta com encantadoras e admiráveis cachoeiras: Roncadeira e Escorrega Macaco. Esperamos que você ame!

Localizadas no município de Taquaruçu, distrito de Palmas, as cachoeiras ficam próximas e, normalmente, são visitadas no mesmo dia. A trilha é de fácil acesso, com aproximadamente 1.500m e 130 degraus, e prazerosa por estar em meio à uma mata bem conservada. A conexão com a natureza está presente em todos os momentos.

Cachoeira do Escorrega Macaco

A cachoeira recebeu esse nome por causa de uma planta presente que possui o mesmo nome. Ela é parecida com um cipó e os macacos escorregavam na árvore para descer. Escorrega Macaco possui cerca de 50 metros de altura, água gelada e profundidade mínima.

Cachoeira da Roncadeira

A Cachoeira da Roncadeira tem aproximadamente 70 metros de altura. É bem mais alta e permite que você faça rapel, além de tomar banho na parte rasa, mergulhar na parte funda e conhecer a parte de trás da cachoeira. O nome da cachoeira veio do barulho que a água fazia ao bater nas pedras.

Roteiro Safári Dourado

Ambas as cachoeiras são visitadas nas expedições de 6, 4 e 3 dias. Todo o percurso é feito com os guias da Safári Dourado, que explicam cada detalhe dos pontos turísticos, e você pode viver uma aventura opcional que é o rapel na Cachoeira da Roncadeira.

Quero ir para o Jalapão! Como fazer?

Nós levamos você! Temos diferentes pacotes que se adequam a sua realidade e muitas expedições durante o ano inteiro. Basta clicar aqui ou enviar um e-mail para [email protected] e pedir uma cotação. Será um prazer te levar para conhecer as belezas naturais do nosso Jalapão, no Tocantins. Não perca mais tempo!