Desde que apareceu na televisão, o número de visitantes que sonham em conhecer o Jalapão aumentou muito. E não é para menos… O parque estadual é uma unidade de conservação brasileira que fica na região leste do estado do Tocantins e possui muitas atrações turísticas encantadoras, como as cachoeiras e os fervedouros.

Você já conhece alguma cachoeira do Jalapão? Lá tem muitas dessas belezas naturais incomparáveis e nós da Safári Dourado selecionamos seis incríveis para você conhecer! Veja aqui:

Cachoeira da Velha

A Cachoeira da Velha é a maior e a mais conhecida do Jalapão. Ela fica no município de Mateiros, tem 15 metros de queda, cem metros de largura e a potência da água oferece aos turistas um verdadeiro espetáculo. Não tem como tomar banho nessa cachoeira, justamente por conta da pressão, mas existem duas formas de apreciar essa beleza natural: nas passarelas que servem como mirantes e fazendo rafting.

O rafting é uma experiência muito gostosa para quem gosta de aventura. Ele permite que você sinta essa potência das águas da Cachoeira da Velha bem de pertinho e oferece um visual exclusivo: o lado onde sai o passeio não pode ser visto da passarela.

Cachoeira da Formiga

A Cachoeira da Formiga, também localizada no município de Mateiros, é muito bonita e ganhou esse nome por causa do Rio Formiga! Ela tem uma queda pequena, com grande volume d’água e forma um poço cristalino em tons esverdeados que lembram esmeralda. Cercada por uma vegetação que deixa a atração ainda mais encantadora, a água da cachoeira também tem uma temperatura gostosa, que é um verdadeiro convite para um mergulho renovador.

Cachoeira Escorrega Macaco

Localizada no distrito de Taquaraçu, a Cachoeira Escorrega Macaco fica nos arredores do Jalapão, trilha leve aproximadamente 1.500 metros, cerca de 50 metros de altura e a água geladinha bate na canela, mais ou menos. Ela tem esse nome por conta de uma planta presente no entorno, que parece um cipó por onde os macacos escorregam. Para chegar à cachoeira que tem uma queda atraente, é necessário passar por uma trilha.

Cachoeira do Roncador

Assim como a Escorrega Macaco, a Cachoeira do Roncador fica na região de Taquaruçu, trilha leve aproximadamente 1.500 metros a 35 km de Palmas, Ela tem uma queda linda, é muito preservada e excelente para banho. A atração tem aproximadamente 70m de altura e os turistas aventureiros podem aproveitar o ponto para fazer rapel.

Cachoeira do Evilson

A Cachoeira do Evilson, que também fica nos arredores do Jalapão, em Taquaruçu, conta com uma boa infraestrutura, é agradável e tem uma queda linda de 21 metros. Ela é um dos principais pontos turísticos do distrito de Palmas. Com beleza única, a atração leva esse nome porque fica dentro de uma propriedade cujo dono se chama Evilson.

Cachoeira das Araras

Localizada no município de São Félix do Tocantins, a Cachoeira das Araras tem águas esverdeadas/transparentes e uma queda tranquila que permite que os visitantes cheguem bem perto. A temperatura da água é gostosa e os turistas gostam muito de aproveitar o momento sentados nos troncos de árvores que ficam dentro da própria cachoeira, admirando a paisagem.   No local, também tem um restaurante que funciona com sistema de reserva.

Quer conhecer essas lindas cachoeiras do Jalapão e arredores? Não perca tempo! Dependendo de quantos dias for o seu roteiro, a Safári Dourado te leva para conhecer essas e muitas outras atrações do parque. Entre em contato conosco e peça uma cotação: (63) 99204-5977 (claro) | (63) 99920-7054 (vivo) | [email protected]www.safaridourado.com.br