O Jalapão é um dos melhores destinos do Brasil para ecoturismo. O local tem dezenas de atrativos incríveis, belíssimos e inesquecíveis. Por ser um parque peculiar, é importante não errar na hora de fazer a mala, justamente para conseguir aproveitar tudo o que o destino tem para oferecer.

Nós da Safári Dourado selecionamos algumas dicas do que você não pode deixar de levar para a sua expedição. Veja aqui:

Roupas leves

O Jalapão é um destino quente durante o ano inteiro. As melhores vestimentas para esse tipo de lugar são roupas leves, fáceis de trocar e, de preferência, de secagem rápida. Coloque na sua mala bermudas, shorts, t-shirts, regatas e vestidinhos.

Roupa de banho

A expedição proporciona vários atrativos com água: fervedouros, cachoeiras e rios. Leve, pelo menos, duas roupas de banho da sua preferência.  Assim, você não corre o risco de vestir um biquíni ou sunga úmida.

Camisa de manga comprida (com proteção UVA/UVB)

leve uma camisa com proteção UVA/UVB. A temperatura na região pode chegar até 40ºC, na época seca (maio a setembro). É melhor estar sempre prevenido!

Agasalho leve

À noite, a temperatura costuma cair um pouco. Se você é do time de pessoas que sentem bastante frio, é importante levar um casaco leve e se prevenir.  Um moletom simples pode ser o suficiente.

Calçados

Os calçados que você deve levar são os mais simples e leves: chinelo, sandália e tênis fechado confortável para caminhada. As trilhas do Jalapão não são difíceis, mas, por questão de segurança e conforto, não é bom fazer de chinelo ou qualquer outro tipo de calçado aberto.

Acessórios

Essa parte é bem pessoal, mas o sol faz com que alguns acessórios sejam indispensáveis, por questão de proteção mesmo. Além dos itens de sua escolha, leve na mala chapéu, boné e óculos escuros.

Toalhas de banho e de secagem rápida

Além da toalha para se secar após o banho, não esqueça também uma opção mais leve para carregar para os passeios. Pode ser uma toalha compacta de secagem rápida ou até mesmo uma canga de praia.

Protetor solar e repelente

Esse é o kit básico para levar para o Jalapão! Leve o repelente para utilizar a noite e, se possível, priorize os protetores que não possuem óleo, pela preservação dos fervedouros.

Observação: é proibido entrar com repelente nos fervedouros.

Artigos de higiene pessoal

Shampoo, condicionador, creme, hidratante, sabonete, esponja, escova de dente e de cabelo, pente, fio dental, pasta, desodorante e todos os artigos que você utiliza no seu dia a dia.

Medicamentos de uso pessoal

O destino não tem farmácia de fácil acesso. Por isso, leve um kit de primeiros socorros: band-aid, remédio para dores musculares, dor de cabeça, cólica, dor de barriga e o que mais achar necessário. É sempre importante ter por perto os medicamentos que você já está acostumado (a) a tomar, caso venha sentir alguma dor.

Mochila pequena ou bolsa

Você vai precisar de um local para levar as suas coisas (câmera, celular, canga, garrafa d’água) para os passeios. Coloque dentro da sua mala uma mochila pequena, uma bolsa ou qualquer objeto que dê para deixar os seus itens pessoais durante o dia.

Equipamentos eletrônicos

Os mais comuns são celular, câmera, acessórios para a câmera, drone e carregador portátil. Para registrar as suas fotos debaixo d’água, você não precisa se preocupar. A Safári Dourado disponibiliza GoPro para todos os aventureiros.

Capa de chuva

Durante a estação chuvosa, de outubro a abril, como o próprio nome já propõe, as chuvas são mais frequentes na região, mas as temperaturas são muito semelhantes à estação seca. É melhor se prevenir e ter uma capa de chuva na mala.

Dinheiro

É importante ter em mãos dinheiro em espécie, pois por lá é difícil encontrar um caixa eletrônico e poucos lugares aceitam cartão. Os pacotes da Safári Dourado incluem refeição completa (café da manhã, almoço e jantar), serviço de bordo com frutas, água e suco e a taxa de visitação nos atrativos. Você só precisa usar o dinheiro para comprar bebidas extras, artesanatos e similares.

Gostou das dicas? Acompanhe a Safári Dourado nas redes sociais (Facebook l Instagram) e fique por dentro de novidades e curiosidades sobre o Jalapão. Se você ainda não reservou o seu pacote, clique aqui, prepare-se para desfrutar de um paraíso e deixe todo o resto por nossa conta.